Explicações

Então, muita gente estava reclamando do porquê estarmos parando com alguns projetos ou por que certos projetos que tinham gente, de repente, ficaram sem. Por isso, vamos aqui às nossas explicações.

Nós vamos envelhecendo e, com isso, assumindo novas responsabilidades, pensamento romântico, mas tem um fundo de verdade. Eu,  Mizinha, por exemplo, de manhã tenho ic (iniciação científica) e depois vou para a faculdade e volto só à noite, e minha faculdade ainda é muito legal e tem praticamente trabalho ou relatório toda semana. E meu tempo como fica? Mega reduzido e sem dormir por semanas. O Striter também passou para faculdade e vai começar o estágio, então o tempo dele vai ficar mega reduzido como o meu, só que o Striter tem trocentos projetos e a maioria ele faz a revisão (ele é mega perfeccionista em relação a erros de pt) então as revisões que ele fazia vai ter que diminuir, por isso estamos precisando DESESPERADAMENTE de REVISORES, e sim, nosso teste de revisão é bem difícil. Outros que também estão reduzindo tempo é o Ikki (faculdade) e o Ikari (trabalho) e quando percebemos, todo mundo da scan está começando outras coisas nas vidas pessoais que reduzem o tempo.

Então é essa nossa explicação, nós amamos o que fazemos aqui, porém nós também temos nossa vida particular e ela está exigindo muito da gente, não é que estamos de sacanagem ou sendo vagabundos com preguiça de trabalhar, é com certeza falta de tempo. Se a equipe fosse maior, certamente haveria uma agilidade maior, mas a equipe está pequena, por isso enchemos saco dizendo que estamos recrutando. Tendo mais gente, diminuiria a sobrecarga no pessoal e com isso conseguiria sair mais rápido. Demos prioridade àqueles projetos que temos mais retorno, desculpe não conseguirmos pegar todos, mas tentem entender.

Desde já agradeço a compreensão de vocês e, é claro, estamos RECRUTANDO!!!

Esperamos colaboração de vocês e que continuem acompanhando nossos projetos.

Bjks, Mizinha.

9 respostas para Explicações

  1. j.p. disse:

    Entendo que estejam sem tempo, mas segundo o site da prórpia falcon, vocês tem 22 mebros, dos quais 15 ativos. Paciência todo mundo tem, mas há limites… exemplo disso é Break Blade e Watashi ni XX Shinasai cujos últimos capítulos foram lançados por vocês a quase 2 meses. E só essa semana que se soube que Watashi foi pausado.
    Peço que divulguem, ao menos, outro scan que esteja traduzindo Watashi, se houver.

    • Striter disse:

      Não foram lançados capítulos novos em Break Blade no Japão e, sobre Watashi ni xx Shinasai, decidimos pausá-lo com a saída do capítulo 31, que faz uma semana. Procure se informar antes😉

    • Aprendiz disse:

      ao J.P.
      Cara vc tá exigindo demais, gosto do trabalho desta scan e realmente estou sentindo o ritmo dar uma diminuída, mas compreendo que cada um deles tem vida particular e que agora estão fazendo faculdade, trabalhando, alguns vão se casar, e etc, vc tem que ter é um pouco mais de paciência, se quiser saber se outro scan tá trabalhando neste ou naquele manga busca no google.

      ao Falcon Scan (como um todo)
      Sinto realmente que o ritmo de vcs tá diminuindo (o que é uma pena, porque o trabalho de vocês supera, e muito, o dos proficionais – leia-se JBC, etc), e compreendo o que é ter tempo reduzido, se tivesse com tempo algum sobrando iria me candidatar para revisor, espero que vcs achem novos revisores e tradutores para passar a bola🙂 e acelerar os projetos.

      aos leechers
      não reclame daquilo que vc NÃO SABE ou TEM PREGUIÇA de fazer, se acha que um scanlator “tá demorando com tal mangá” vá lá e faça vc mesmo, pega ele em inglês e tenta ver se consegue traduzir (atualmente tem um mangá que quero ler e acho que vou fazer isso, já que meu entendimento do inglês é muito lento, e não dá pra acompanhar um diálogo de modo eficaz)

  2. HeverGM disse:

    É… eu entendo perfeitamente vcs… eu edito varios projetos mas ultimamente o trabalho apertou, e ando chegando tarde em casa, tempo de editar reduziu muito…
    Estou levando como posso, mas priorizo muito a qualidade da minha edição…

    Striter:
    Sobre Watashi ni XX Shinasai!, não pausa ele não… por favor, eu imploro, pausa outro projeto, menos ele…
    ahuahuahuahuahuahauhauhauhaua
    Bom, ano novo começando, trabalho aumentando e faculdade se iniciando, é nesta hora que varias Scan sofrem ao msm tempo e pelos msms motivos…

    PS: Não pausa Watashi ni xx Shinasai!!!!! Por favor!!!

  3. Atarde disse:

    Eu geralmente não sou muito ligados a scans, tanto que o falcon foi o 2ª scanlator que fiquei ligado. Eu entendo você é tipo, daqui a alguns anos o scanlator vai fechar, pois vocês teram responsabilidades muito mais importantes, tipo o Wanka, depois de um tempo tudo acaba, no final todas as coisas tem o mesmo destino, mais acompanharei o trabalho de vocês até o ultimo capitulo que vocês lançarem nesse scanlator, um fecha outro abre, um morre outro nasce, é a ordem natural de todas as coisas esistentes😀

  4. unkwon disse:

    de boa façam o que der agradeço msm que seja menor o numero de mangas tentem si puder com a qualidade que der descançar e bom e tirem ferias quando necessario xD(so tentem nao tirar ferias em julho xD)

  5. B.Y._ disse:

    Eu só queria saber uma coisa: quem é que faz a correção do teste para revisores? Até o ano passado eu tinha tempo livre, tanto que até me candidatei para uma vaga de revisora. Não sei se eu poderia me candidatar novamente, mas apenas quero saber sobre isso.

    Ao grupo da Falcon: realmente aprecio o trabalho de todos vocês, e sei que é difícil conciliar algo que gostamos com responsabilidades e afins. Mas, se possível, poderiam divulgar, sei lá, a cada duas semanas (ou algo do gênero) quais projetos estão ativos?

    • Striter disse:

      Sim, penso em criar uma página sobre o andamento das séries e atualizá-la pelo menos uma vez por semana.

      Sobre quem faz as correções, sou eu.

Deixe uma resposta

