Adeus Mangá Soul…

Gente, dessa vez esse post não traz nenhum lançamento, apenas uma triste notícia. O encerramento da Mangá Soul.

Fui pego de surpresa! O Adm e fundador, Tiger, simplesmente decidiu jogar a toalha, e não me avisou. O site havia sido fechado no dia 15 de Fevereiro, e apenas neste domingo, dia 20, eu fui descobrir (realmente, isso estragou o meu domingo). Queria ter entrado em contato com o Tiger, mas ele não aparecia na internet…

Houve um tempo em que eu sugeri uma fusão entre a Falcon e a Mangá Soul. Eu iria aproveitar o fato de termos muitos membros ativos, combinando com as excelentes habilidades de webmaster do Tiger para criarmos um novo site, criando uma scan cheia de projetos. Mas ultimamente a scan estava completamente parada, mesmo que eu ajudasse com algumas traduções e revisões, o Tiger estava ocupado demais cuidando da vida. Fazer o quê? A vida é dura…

Mesmo assim, ele deixou uma mensagem na comunidade do Orkut:

Infelizmente estamos encerrando as atividades do Scantrad depois de 3 anos online trazendo capítulos para vocês.

Os motivos? Variados… falta de pessoal, falta de tempo (trabalhar 10 horas por dia, estudar mais 5 e ter mais 3 de transito me deixavam com 6 horas livres, que bom, eu usava pra dormir)….

Bom, agradeço por todo o tempo que mantivemos contato e que vocês acessaram nosso site.

Foram 890 capítulos lançados, 65 volumes concluídos, 4 séries terminadas, dezenas de parcerias, 1500 acessos diários, 895.000 visitas em todo o nosso tempo online. Numeros impressionantes para um scantrad com menos de 5 adm’s.

Infelizmente nem tudo que nós queremos na vida nós podemos ter, quem sabe, um dia, o Mangá soul não volta ao ar?

Vlw por tudo:

Eu, Auron, era dessa scan, e contribuia para com os projetos Mahou Sensei Negima e School Rumble, dois mangás muito queridos por mim, e que haviam sido começados desde o início da Mangá Soul. Mesmo que eu tenha me juntado à Mangá Soul no início do ano passado (e tenha pego o trem andando) eu pretendo continuar esses projetos aqui na Falcon Scanlator.

Quanto aos outros projetos, bom… eu gostaria de poder trazer o Ikkitousen, Alive e Shade para o nosso lado, mas estamos sem membros suficientes para isso. Se alguém gosta desses projetos e deseje fazê-los, entre em contato conosco. Aceito parceria de outras scans também.

Realmente… é uma pena…

35 respostas para Adeus Mangá Soul…

  1. SOYO disse:

    A coisa ta feia , parece que o mundo esta contra os grupos de exposição de mangas e derivados , mas acho melhor pensar em todos momentos felizes proporcionados pelas scna do que pensar no adeus , oq resta é desejar sorte ao pessoal que continua nesse ramo e tbem aqueles que sairam que o caminho que sigam seja prospero

  2. ReNaN disse:

    Foi uma pena mesmo acompanhava esse site a dois anos, ja tava ate entrando em desespero pra saber onde ia baixar negima, mas ainda falta ve de onde vou baixar ikkitousen, adeus manga soul obrigado por tudo, e obrigado falcon por continuarem negima^^

  3. Febaxmann disse:

    É uma maravilha, cade os 500 leechers nojentos e mal agradecidos que ficavam torrando o saco dos escassos membros da MS agora? Quando eu postava em tudo que é canto falando qeu uma hora ou outra o povo se enxia e fechava o scan para aproveitar melhor seu tempo, ninguém tava nem ai, agora quero ver a cara de bunda da metade deles😀.

    Bom, em todo caso, só tenho a agradecer ao Tiger e os demais membros da MS pelo projetos e trabalho arduo e muitas vezes ingrato, onde a grande maioria dos leechers só cobrava. Vlws \o/.

    Quanto aos projetos, bom saber que alguns migraram para cá, assim como Negima! (ken Akamatsu é foda \o/). Outros projetos, como Ikkitousen, vou acompanhar em outro scan e Princess Lucia vou ler em inglês e sugerir para scans que conheço.

    Bom, quem sabe um dia que o Tiger estiver mais tranquilo ele não resolve reativar o scan \o/.

    Depois passarei na comunidade por lá para agradecer ao trabalho da MS.

    Sem mais.

  4. Dex Kazekyuu disse:

    Uma triste notícia. Foi um dos primeiros scans que acompanhei de fato.
    Ajudei com alguns capítulos de Negima (basicamente único projeto que eu acompanhava, já que Densha Otoko foi paralisado e Aoi Destruction foi finalizado).

    Vai deixar saudades. Mas pelo menos o pessoal da Falcon irá continuar Negima, o que ameniza um pouco o problema. Desejo prosperidade para a Falcon com esses projetos.
    Infelizmente não posso oferecer ajuda, pois meu tempo ficara ainda menor que o do Tiger quando minha facul começar… T__T

  5. laharl-sama disse:

    acabei de olhar e vi que o hoshiko tambem se foi

  6. Great Onizuka disse:

    Negima baixei ate volume 12 espero continuar… xD

  7. Ilyr disse:

    Oh my god, thank you god, eu ja tava desesperado, eu tinha acabado de achar o manga soul, dai 10 dias depois ela parou, ja estava entrando em desespero com negima, muito obrigado falcom e vlw pelos 10 dias manga soul ^^

  8. Alysson disse:

    lamentante.

  9. marcelo1777 disse:

    É mesmo desapontador… Mas a vida continua…

  10. jadson disse:

    espero que vcs nao joguem a toalha tbm , pq vcs sao muitos bons no fazer , e eu fico triste pelo manga soul eu acompanha eles a um bom tempo =/

    FORÇA!!!!!!!!!!!!!!! ouso!!!!!

  11. Imp disse:

    Acho tão engraçado pessoas q se acham superiores e chamam os otros de “leechers”:/ . So acho que “leechers” tem coisa melhor pra fazer ‘-‘

    • Febaxmann disse:

      Não vou tratar seu comentário como uma “indireta”, mas não tem pq eu chamar de “leitor” alguém que nem mesmo agradece e depois aparece para criticar ou cobrar algo.

      E mais, não me acho superior a ninguém, alias, eu sou um leecher, já que não ajudo e nem upo os caps. Alias, o mínimo que posso fazer é agradecer, mesmo os projetos que não leio.

      E, caso não saiba, leecher é quem faz somente download, logo, todos nós somos leechers. O termo é usado, no entanto, para falar das pessoas que tem tempo para baixar, escrever um comentário reclamando ou cobrando, mas não tem tempo para deixar um “obrigado” ou até mesmo três letras, “vlw”.

      É fácil criticar, mas é difícil enchergar as coisas não? Conheço alguns scans que tem média de 100 donwloads por caps e média de 5 comentários por post. Então a onde esta o “tempo” que você cita ai? Tem tempo para ficar 60 segundos baixando e não pode digitar três letras?

      E não posso ignorar isso > “So acho que “leechers” tem coisa melhor pra fazer ‘-’” .. realmente, para que agradecer um trabalho voluntário né? já que os leechers tem algo melhor para fazer.

      Não sei pq tomou as dores dos demais mas, me aponte o que disse que não é certo no meu comentário? Brasileiro não da valor ao voluntário, e como já vi acontecer em muitos scans, basta cancelar o projeto “popular” ou anunciar o fim do scan que brota comentários.

      Se você nunca viu esse tipo de atitude por parte de muitas pessoas por ai, ou você é cego ou não se importa, fica ai a dúvida.

  12. Nao cheguei a conhecer a Mangá Soul, realmente, sabia que ela tinha bastante mangás, e otimos projetos… Mas, infelizmente nao conheci nenhum…

    Agora sobre os possiveis mangás novos da Falcon, seria interresante Ikkitousen… Nunca consigo terminar ver a continuaçao dele…

    Espero que isso nao acontece com a Falcon, pois o trabalho de voces merece, todo o respeito, e ainda mais parabenizaçao, pois sao otimos no que fazem e nao deixam os “acessadores” do scan na mão… Bem que poderiam colocar, os nomes dos proximos projetos, e o para os fans decidirem… Mas vejo que isso sera meio que impossivel ja que esta escrito no post, estao com falta de membros …

  13. ig-kun disse:

    eu gostava muito do manga soul uma pena q acabou espero q consigam fazem negima tao bem quanto eles faziam e talvez ate melhor.espero q lancem negima rapido

  14. Ikari disse:

    Realmente foi uma grande perda… Espero que o Tiger consiga algum dia, reorganizar seu tempo e tentar refazer a Scan.

    Eu até traduziria Ikkitousen, se eu não soubesse o quão escroto ele fica mais pra frente…

    E não, não pretendemos fechar a Falcon. Mesmo com muita gente ficando ocupada por causa da Faculdade/Trampo, estamos longe de parar nossas atividades.

  15. David disse:

    por favor alguém continua com ikkitousen. cara eu gosto muito desse mangá.

  16. ryden disse:

    valeu cara grande iniciativa de continuar com esses otimos progetos fiquei muito triste eu aconpanhava o scan mais se não dava mais não o que fazer

  17. derk disse:

    obrigado falcon por vocês continuarem com o negima

  18. Imp disse:

    Dou parabens quando a serie for concluida. n gosto de perde meu tempo escrevendo comentarios gigantescos como vc \o/

  19. Febaxmann disse:

    É, já vi que é perda de tempo mesmo.

    Sei nem pq ainda perco esse tempo.

    Lamentavel.

  20. Imp disse:

    é cara vc q é bom. ;D

  21. LordRilker disse:

    É uma pena realmente a MangaSoul sair do ar. Foi através dela que tive contato com o Negima e o kiss x Sis. Se vcs da Falcon quiserem, tenho bastante tempo disponível pra fazer a revisão gramatical de pelo menos 3 mangás.

    Me disponho a traduzir do inglês para o português o Kiss x Sis, caso vcs tenham interesse em continuar com este trabalho da MS.

  22. skull disse:

    bom… o ikkitousen o pessoal da ganryuu resolveu fazer de onde a manga soul parou

    pelo menos havera a continuação dele ^^

  23. carlos disse:

    cara foi mesmo triste o fechamento da soul
    eu gostava muito daquele fansub
    mas fico feliz que vcs da falcon vao continuar alguns projetos q estavam lá principalmente “NEGIMA”

  24. Ingrid Pontes disse:

    eu kero mto baixar o manga ayashi no ceres…teria como trazer pra vcs?ajudo na tradução =D

  25. Rocky Takahata disse:

    Foi neste site que comecei a baixar Negima!
    e tbm estava ajundando na tradução do mesmo….

    …e quero continuar ajudando!! =D

  26. gabriel_sama disse:

    ja tem o manga do negima no site

  27. gabriel_sama disse:

    ??

  28. sena disse:

    lamento muito ao que houve com a manga soul…acompanhava o site de perto e sou particularmente viciado em negima..não pude ajudar o site a se reerguer..mas posso pelo menos deixar meus sentimentos aqui…

    mesmo que nenhum deles veja a mensagem..muito obrigado pelo esforço e dedicação manga soul.

    abraços

  29. 2100 disse:

    😥

    Acompanhava vários projetos lá, fica aqui meu adeus

  30. fernando disse:

    por favor peguem o projeto Chaos;HEAD..

  31. hansclamp disse:

    Bem, acompanhei o Manga Soul por alguns meses, é foi ótimo, realmente minha namorada que me avisou sobre o termino do site. Uma pena. School Rumble era o que eu estava acompanhando no momento. Infelizmente a vida é assim mesmo. Começamos com um site apenas por diversão, mas a vida vai seguindo e um dia nos vemos na hora de levar a sério aquilo que era apenas diversão, então, neste momento que nos dividimos. O Tiger têm uma vida corrida e realmente sem um staff necessário ficou impossível seguir com o que antes era apenas um hobby.

  32. Assamita Darkness disse:

    ERA BOM D+++ A MANGA SOUL, ACOMPANHAVA O NEGIMA, ERA O MELHOR EM SCANTRAD DO NEGIMA QUE VIA ON, PENA QUE ACABOU, PIOR QUE TB FUI PEGO DE SURPRESA, MAS O KRA TB TEM VIDA.
    QUANDO ELE SE ACERTAR COM A FACUL E TALZ ELE VOLTA

  33. Heero disse:

    putz!
    é uma pena que o mangasoul tenha acabado.
    adorava os mangas de la!
    kissxsis, princess lucia, e um que esqueci o nome!

  34. rafael disse:

    tenso e ja faz tempo lol

Deixe uma resposta

